Em uma negociação milionária, a Walt Disney Studios adquiriu os direitos do livro “Criaturas Impossíveis”, de Katherine Rundell, em uma disputa com Warner Bros. e Netflix, como noticiou o Deadline.
A autora irá adaptar os dois primeiros livros da série para o cinema.
Garanta o livro “Criaturas impossíveis” clicando aqui — sua compra ajuda a manter o Portal ativo!
Criaturas Impossíveis se tornou um fenômeno no Reino Unido, com o impacto comparado com Crepúsculo, Harry Potter e Jogos Vorazes.
Os livros já venderam 4 milhões de exemplares mundialmente e a previsão é que a série tenha cinco livros, sendo os dois primeiros já publicados, em 2023 e o mais recente este ano.
Katherine Rundell foi a primeira autora a estrear em 1º na lista de mais vendidos de literatura infantojuvenil simultaneamente no Reino Unido e Estados Unidos, desde a J.K. Rowling.
Essa pode ser a aposta da Disney para uma nova franquia live action que não seja remakes de animações, como vem fazendo nos últimos anos.
Dependendo do sucesso dos filmes, o caminho natural para a franquia é se expandir para merchandising e parques temáticos, como aconteceu com Avatar, também produzido pela Disney.
Sobre o que é Criaturas Impossíveis?
Os livros da coleção Criaturas Impossíveis acompanham Christopher Forrester e Mal Arvorian, dois jovens que investigam o misterioso desaparecimento de inúmeras criaturas e o enfraquecimento da magia.
Ao visitar seu avô em sua casa de campo, Christopher descobre que é descendente do guardião de um reino escondido chamado Arquipélogo, um santuário com criaturas fantásticas.
Criaturas Impossíveis ainda não tem previsão para chegar aos cinemas.
