Em meio a uma disputa competitiva entre estúdios, a Sony Pictures adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica de “The surrogate mother”, livro de Freida McFadden, autora de “A empregada”.
Para o novo projeto, a Sony escalou Anna Klassen, jornalista-roteirista, como responsável pela adaptação do livro. A produção ficará a cargo da Marc Evans Productions.
A autora vive um momento de grande visibilidade em Hollywood: a adaptação de “A Empregada” e a recente venda dos direitos de adaptação de “A Professora”, para a Apple Studios.
Publicado de forma independente em 2018, o livro foi relançado em agosto de 2025 por uma editora nos Estados Unidos. No Brasil, “The surrogate mother” será publicado em 2026 pela Editora Arqueiro.
Sobre o que fala The Surrogate Mother?
A história acompanha Abby, uma mulher que, após anos de tratamentos de fertilidade fracassados e processos de adoção que não se concretizaram, aceita que a maternidade talvez nunca faça parte de seu futuro.
Tudo muda quando Monica, sua assistente pessoal, faz uma oferta aparentemente generosa — e capaz de realizar todos os seus sonhos. No entanto, logo fica claro que Monica não é quem diz ser.
A mulher que agora carrega o filho de Abby esconde um segredo perturbador, dando início a uma trama marcada por manipulação, identidade falsa e consequências irreversíveis.
The Surrogate Mother ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.
