Depois de um longo período de rumores, a Warner Bros. confirmou que estava à venda e, em poucas semanas, os estúdios começaram a disputa para saber quem compraria a empresa centenária.
Na última semana, a Netflix parece ter fechado o acordo, mas a Paramount não deve desistir tão cedo.
Junto da aquisição estão todos os canais, estúdios, o streaming, as propriedades intelectuais e os contratos. Isso incluindo os direitos de adaptação de dezenas de livros.
Alguns especialistas em economia e monopólio, como Matt Stoller em sua newsletter, dizem que a Netflix não tem intenção real de adquirir a Warner. Segundo ele, o objetivo é apenas enfraquecer a empresa e congelar suas movimentações ao longo dos anos em que o processo de fusão é avaliado pelos órgãos regulatórios do governo.
Independentemente de qual for o destino da Warner Bros, uma coisa é certa: a empresa será vendida. Mas o que muda para nós, fãs de livros?
O impacto da fusão Disney-Fox nas adaptações de livros
Quando a Disney comprou a Fox, processo que começou em dezembro de 2017 e só foi finalizado em março de 2019, muitas mudanças aconteceram. Diversos filmes e séries foram remanejados entre as empresas do grupos, o calendário de lançamentos foi alterado e até cancelamentos de projetos.
Tudo isso para que as novas empresas seguissem as diretrizes de sua nova proprietária.
